Estimados clientes,
Na evolução da minha carreira profissional, chegou o momento exato e tão ambicionado de poder criar uma carta especial para este espaço tão carismático da cidade do Porto que foi renovado e reabre as portas como Restaurante Antiqvvm.
Esta carta tem como base de orientação, na sua criação, a cultura do gosto onde “fazer comida” se substitui no todo pelo “fazer cozinha”. Trabalho no sentido de promover os valores de uma cozinha cultural, natural, evolutiva, social e artística.
A minha cozinha está assente em quatro pilares chave… Influências, que aqui se referem a um conjunto de memórias das quais não me posso dissociar, das tradições e culturas enraizadas, da parte social concretizada nos amigos e colegas de profissão, da própria globalização que pressupõe adaptabilidade ao mundo. Sensorial que tem por base os sentidos, a influência das emoções, o próprio prazer no ato da confeção e pela cozinha como um todo. Tecnológica com expressão em novas técnicas e tendências, acompanhamento da cozinha em constante evolução de forma que se pode designar como cozinha tecnológica. Os Produtos e as suas respetivas origens, da biodiversidade, da sazonalidade, dos regionalismos e respeito pelo ambiente.
No Antiqvvm promovemos uma cozinha de influência mediterrânea, criativa e multissensorial, com apontamentos internacionais da minha vivência, utilizando os melhores produtos, frescos e genuínos, que permite transformá-los sem os anular, mantendo e potencializando o seu paladar. É uma cozinha de inspiração moderna onde a tradição e as novas tendências gastronómicas fazem desta cozinha como que um despertar para os sentidos. O sabor e o ponto de partida e ponto de chegada a todo o processo criativo.
No Restaurante Antiqvvm trabalhamos em equipa no sentido de proporcionar a melhor experiência gastronómica possível, tornando assim a refeição num momento único de prazer e bem-estar.
Sejam bem-vindos ao Restaurante Antiqvvm e espero que desfrutem,
Bom apetite!